terça-feira, 22 de setembro de 2009

Diário dos Querubins: Sexta e Sábado 18 e 19 de Setembro de 2009

Diário Dos Querubins
Clique na foto para ver melhor





Estava logo a se ver que seria um fim de semana especial para o grupo, a razão desta previsão é que o Reavivamento espiritual estava próximo de casa, era da Igreja da Espagara, uma zona em que o grupo frequenta muito por diversos motivos; a alegria era enorme no seio de todos nós por aquele evento; começamos a prever isso logo desde quinta feira, quando passavamos perto da igreja da Espangara para vermos como é que o reavivamento estava a decorrer naquele segundo dia da cerimónia; não tardou para recebermos a notícia de que haveria uma “amanhecida” de sexta para sábado, para que os jovens passassem a noite toda a se divertiram, trabalhando simultaneamente no control dos bancos que naquele lugar estavão. O convite foi para que nós fizessemos parte daquele evento; nós dissemos que iriamos pensar e foi o que fizemos, como grupo decidimos que quem quisesse participar participaria e quem não quizesse não participaria pois tratava-se de uma noite de sexta para sábado em que na manhã, muitos teriam que fazer parte do programa do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista da Ponta-Gêa ( Acção em Cristo ) e foi o que aconteceu. Os que acederam ao convite foram Dércio ( director ), e o puto Raimundo que foram ficar por um tempo e voltaram para as suas casas onde foram dormir; já os Buyebuyes Fáuzio, Varilo, Araújo e Nebito, esses não piscaram os olhos nem por um segundo naquela noite, vibraram até que o sol raiou juntamente com os anfitriões.

Manhão de Sábado: oito horas sem tirar e nem pôr, estavamos nós na Igreja da PG para Trabalhar agora em prol do Clube, os que estavam a frente do Programa eram em primeiro lugar o Dire Dércio, que para além de ser Director do nosso grupo, é “Boss” no clube onde exerce as funções de Secretário geral.

A Escola Sabatina daquele Sábado dos Desbravadores, foi dirigida pelo mediático Cleófas Viagem ( Chefe de Higiene do Clube ) como director, acompanhado de uma desbravadora como secretária, um Aventureiro fez a 1ª oração e a outra Desbravadora fez a última Oração. O Boletim informativo, foi dado de uma forma vibrante, como não deixaria de ser foi dada por um buyebuye, o homem de muitas palavras ( papu) Fáuzio Confiança ( Capitão do Clube ).

Neste tempo todo o cómico Varilo Pequenino, O meigo Araújo Betinho e o polémico Raimundo Roque (RR) estavam a cuidar do som, tocando orgão e maestrando respectivamente.

No culto, também esteve um Buyebuye, O “Dire” Dércio que fez a primeira Oração.



A tarde deslocamo-nos para o reavivamento na igreja já referenciada, Igreja da Espangara, onde tinhamos preparado arduamente um som para apresentar, chegou a hora dos louvores, a nossa anciedade aumentava cada vez mais, os nossos corações batiam pois esperavamos a qualquer momento ouvir o nosso grupo ser chamado para cantar e contribuir para animar a festa; para a nossa surpresa, mesmo depois de termos colocado o nome do grupo e mostrado o interesse de cantar, em nenhum momento fomos chamados, ficamos sem cantar naquele reavivamento, mas isso não nos abalou porque nós confiamos no Senhor, e para quem confia no Senhor, tudo contribui para o Bem.

Desta feita o que nos restou foi somente assistir o programa e aplaudir para os que tiveram a oportunidade de serem chamados para cantar, na sua maioria Dorcas.

O balanço final do Sábado foi positivo e logo no mesmo dia começamos a nos preparar para o Sábado seguinte em que o reavivamento seria na nossa “casa” Igreja da PG.


Lembre-se: “ auele que não ama não conhece a Deus pois Deus é amor”

Veja detalhes da noite da “ amanhecida” neste espaço Brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário