segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Diário dos Querubins: Sábado 05 de Setembro de 2009




Foi um Sábado lindo sem dúvidas. recebemos o convite de um irmão que não preferimos adiantar o nome, para participar de todas as actividades daquele sábado, isto é, da escola sabatina, ao programa de sucesso Convívio com Deus, que por sinal é da autoria do grupo.

Não esitamos em aceder ao convite, pois vimos que estava na hora de darmos o nosso calor aos nossos irmãos em outras igrejas, desta vez os da igreja Adventista da Cerámica.

Quando eram precisamente 8:7 Horas, a boa disposição era visível no rosto de todos nós, tomamos o autocarro e seguimos rumo ao nosso destino.

Chegamos lá as 8:59 Horas e encontramos a igraja quase que completamente vasia. Isso não nos abalou, começamos a cantar com o único irmão que encontramos lá, o irmão David e logo as 9:10 Horas já haviam pelo menos 5 pessoas e com estas mesmo começamos a dirigir a escola sabatina. o director foi o energético jovem Joel Ezequiel, foi secretário o sempre presente Hérman Lenço, a primeira oração esteve a cargo do " polémico " Raimundo Roque, a carta missionária esteve a cargo do sempre sorridente Cleófas Viagem, a última oracão feita pelo maestro mor Araújo Betinho, a lição foi moderada pelo director do grupo Dércio de Jesus na companhia do referenciado Lenço. neste todo tempo, desde o começo o regimento esteve a cargo do não menos famoso Varilo Pequenino.

Passada a hora da escola sabatina que durou muito tempo pois a lição foi rica e muito comentada e debatida, seguiu-se o culto de adoração que contou com uma tribuna repleta de jovens dinámicos tanto do grupo Querubins como da Igreja local. São eles: O já conhecido a nível das igrejas da cidade da Beira e provavelmente da região central ou quem sabe de todo o país mesmo, falo do jovem Irroga que pregou, o jovem David também da igrja local que foi responsável pela tradução da pregação, português-cena e pela apresentação da plataforma. o resto dos componentes da tribuna pertenciam ao grupo Q.D.G. nomeadamente, o homem conhecido pelas muitas palavras que tem (papu) Fauzio Confiança que falou dos dízimos e ofertas e Johane Donça que para além de orar chamou o hino do culto.

O grupo convidado cantou em todos espaços, na escola sabatina cantou o hino Preciso de Tí Senhor, e no culto Jesus está Chamando.


Depois do maravilhoso culto, seguiu-se a hora da refeção que foi mesmo no pátio da igreja, uma refeição servida por jovens pertencentes a aquela igreja em coordenação com o ancião; no fim da refeição, foi a vez do corte do bolo pois o irmão Banheiro Viagem completava mais um ano de vida naquela data e o irmão Irroga tinha completado no domingo que antecedia aquele sábado, que foi um momento de muita alegria.

Passada a hora do almoço, antes de começar o almejado Convívio com Deus, saímos para as casas vizinhas da igreja onde convidamos as pessoas a aparecerem na nossa igreja para passarmos uma tarde diferente e de muita alegria juntos. Graças a Deus fomos muito bem recebidos nas casas por onde passamos e muita gente acedeu ao convite e as 15 Horas, a igreja estava mais preenchida.

Chegou a hora do Convívio com Deus, como era de esperar, foi dirigido pelos titulares apresentadores do programa, Varilo Pequenino que transbordava o seu lado cómico e dinâmico como Director, Fauzio Confiança Secretário e o mediático Cleófas Viagem esteve a colaborar em poucos aspectos, coube a ele a meditaçâo e umas pequenas intervenções para animar a tarde , do resto esteve tudo a cargo dos dois primeiros referidos.

Tivemos boas surpresas, porque descobrimos que há bons cantores em todo lado na igreja Adventista, ao ouvir coros entoados por mamãs da igreja local, irmão David e as suas duas acompanhantes, e ainda a maior surpresa trazida pelo irmão Tércio que para além de cantar e encantar trouxe concursos que ajudaram a colorir a tarde, sem contar com o concurso do irmão que dispensa qualquer tipo de apresentação principalmente a nível das igrejas da Beira, do Maputo e Mocuba , Hélder Sabonete Simões que foi um sucesso, em que os vencedores tiveram o privilégio de ganhar CD´s. O que ocupou o 1º lugar ganhou u CD do decano grupo Sons de Conforto e a jovem adolescente que esteve em segundo lugar um disco de músicas diversas do Brasil.

Os buyebuyes encantaram a tarde com os Hinos BUYE-BUYE, CAMBENI-CAMBENI e GLÓRIA, para não falar dos corinhos de levantar que também geraram espanto para os presentes.

Já no final houve espaço para auto-apresentação de cada elemento do grupo e por fim recebemos convites daquela igreja para voltarmos no sábado seguinte, mas o nosso instrutor ciente da agenda que tinhamos para aquele sábado que pediam, pediu para que marcassem outra data porque naquela não seria possível, foram muitas insistências mas por fim concordaram connosco e voltaremos para lá numa data que já definimos e que anunciaremos oportunamente.

No final ainda passamos para visitar e lanchar na casa do irmão Irroga e do irmão Banheiro e voltamos satisfeitos.


Porquê mais palavras se as imagens falam por sí? veja a segur imagens colhidas pelos nossos reporteres no terreno.


Clique na imagem para ver num tamanho maior

Varilo num dos pontos aredores da Igreja da Cerámica.        





Na sequência Araujo no interior da Igreja para fins Organizacionais.







Hélder no pátio da igreja actual, onde foi construida uma igreja de um dia ( 1 day Church )





David um dos jovens mais activos da Igreja local, a esquerda e Cleófas a direita





Joel no interior da igreja, com sorrisão que mostra a sua satisfação por estar naquele lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário